segunda-feira, 12 de julho de 2010

Fotógrafos da Getty Images recebem importantes premiações mundiais


Por Josemar Martins
Foto de Eugene Richards

Reconhecidos pela qualidade e importância do seu trabalho, os fotógrafos da Getty Images, empresa responsável pela distribuição de conteúdo visual e multimídia, receberam este ano diversas premiações importantes ao redor do mundo.


Uma dessas premiações foi concedida pela Associação de Fotógrafos da Casa Branca (The White House News Photographers Association, na sigla em inglês). Chip Somodevilla, eleito fotógrafo do ano, foi contemplado nas categorias Picture Story/Politics, Insiders Washington e Political Portfolio pelo trabalho “A Batalha pela Saúde em Washington”, e eleito segundo lugar nas categorias Imprensa Nacional e Portfolio. Já Alex Wong venceu na categoria foto política do ano por uma imagem do secretário do Tesouro, Timothy Geithner. A mesma foto recebeu o prêmio de excelência na categoria Capitol Hill. Brendan Śmiałowski recebeu o primeiro lugar na categoria Capitol Hill com o trabalho "Hearing Frames".


Outra premiação conquistada pelos profissionais da Getty Images foi o World Press Photo 2010. Eugene Richards obteve o primeiro lugar na categoria Assuntos Contemporâneos com a reportagem “A Guerra é pessoal”, publicado nas revistas do The Sunday Times e Paris Match. Kitra Cahana venceu na categoria Artes e Entretenimento com “Fábrica de Cores”, tirado na Rainbow Gathering 2009, no Novo México. Charles Ommanney conquistou o segundo lugar na categoria People In The News por trabalho para a Newsweek.


“Esses prêmios demonstram que trabalhamos com os melhores fotógrafos, diretores de arte e diretores de fotografia na indústria. Cada prêmio recebido reforça a nossa paixão e compromisso com a qualidade e imagens diferenciadas, que continuam a captar a atenção do mundo”, afirma Jonathan Klein, co-fundador e CEO da Getty Images.



Para ver todos os trabalhos premiados, acesse:


http://awards.gettyimages.com/awards.cfm



www.gettyimages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário