segunda-feira, 26 de julho de 2010

Desbravando o Pacífico: Editora lança livro e fotos de uma das rotas menos navegadas do planeta


Por Josemar Martins

No dia 03 de agosto, no Shopping Iguatemi de São Paulo, a Editora Terra Virgem lança o livro Travessia do Pacífico, que também acompanha uma exposição fotográfica.


Travessia do Pacífico é um relato da viagem oceânica realizada pelo velejador Beto Pandiani, em companhia de Igor Bely a bordo de um catamarã entre os anos de 2007 e 2008. As fotografias são de Maristela Colucci e Igor Bely e os textos de Xavier Bartaburu e Beto Pandiani.


Serão exibidas mais de 200 imagens em 24 TVs Full HD espalhadas pelo espaço de exposições, que fica no terceiro andar do Iguatemi. O chão será adesivado com um grande mapa mundi destacando a rota percorrida pelos velejadores e imagens das principais regiões visitadas.


Foram mais de 17.400 quilômetros de mar aberto entre o Chile e a Austrália, em 71 dias de viagem no oceano Pacífico por uma das rotas menos navegadas do planeta. O Catamarã cruzou a América do Sul de carro até Viña del Mar, no Chile, onde alcançou o Pacífico, de onde teve início à travessia.


A primeira etapa durou 18 dias em mar aberto até chegar à Ilha de Páscoa. Em suas diversas escalas, os velejadores conheceram vários paraísos do Pacífico Sul e suas tradições, tais como os costumes do povo Rapanui, o cultivo das pérolas negras, as pinturas corporais e as tradições marítimas dos povos da Polinésia. Também entre os lugares visitados estão Bora Bora, Moorea e Vanuatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário