quarta-feira, 27 de abril de 2011

Transitivo Direto: Mostra retrata o cotidiano de grandes cidades, sob o olhar do fotógrafo Marcos Sêmola




O Centro Cultural Justiça Federal do Rio de Janeiro inicia neste mês a exposição “Transitivo Direto”, com fotografias de Marcos Sêmola. Trata-se da primeira individual do fotógrafo carioca, que morou por quatro anos na Europa e tem no currículo trabalhos apresentados nos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e em outros 12 países.



“Transitivo Direto” entra em cartaz no próximo dia 17. A mostra reúne 14 imagens impressas e 80 projetadas, em preto e branco, filme e digital, que formam uma linha do tempo das idas e vindas de Sêmola entre os países que morou. Seus trabalhos convergem para a fotografia street, publicitária e jornalística.



A exposição baseia-se na captura de pessoas e ações passageiras e retrata o cotidiano das cidades a partir do olhar atento do fotógrafo, que prefere não interferir na cena e apresentar os instantes tais como são.



"Marcos Sêmola já marca presença no cenário da fotografia mundial com uma visão original sobre o cotidiano das grandes cidades", destacou o jornalista André Teixeira ao comentar o trabalho de Sêmola numa matéria, publicada na Revista Photo Magazine, de 2009.



Os trabalhos de Sêmola estão também em sua galeria virtual: www.s4photo.co.uk e integram o famoso banco de imagens da agência Getty Images. A mostra ficará em cartaz até 17 de abril. O Centro Cultural Justiça federal fica na Avenida Rio Branco, 241, no Centro do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário