segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fotos de iPhone e efeitos de luz compõem mostra em MG


Marcelo Prates/Divulgação
Obra da série  Luzes e Movimentos
Obra da série Luzes e Movimentos
A fotografia ganha ares de arte abstrata nas obras que Marcelo Prates expõe em Belo Horizonte, na Galeria do BDMG Cultural. Parte da mostra é composta por ampliações de imagens feitas com iPhone. A exposição inclui, ainda, uma série em que o artista captura feixes de luz.
Serão duas etapas. Em "Traços e Rabiscos", a tecnologia digital é a marca das doze peças que foram ampliadas em quadros de 1,10m x 1,10m, fazendo com que o número de pixels das fotos interferisse esteticamente em cada uma das obras.
Já "Luzes e Movimentos" traz obras de 90 x 75 centímetros que revelam imagens feitas pelo fotógrafo no percurso diário do trabalho para sua casa com câmeras digitais tradicionais. Toda fonte de luz observada no caminho se tornava objeto fotográfico.
Nascido em Belo Horizonte, Prates já recebeu o Prêmio National Geographic (2003) e o Prêmio Internacional Expo Xangai (2010), entre outros. Já participou de exposições individuais e coletivas - a mais recente neste ano, no Palácio das Águas, em Paris.
Serviço
"Traços e Rabiscos" e "Luzes e Movimentos", de Marcelo Prates
De 9 a 25 de novembro
Galeria de Arte do BDMG Cultural
Rua Bernardo Guimarães, 1600, Lourdes - Belo Horizonte
Aberto a visitas diariamente, das 10 às 18 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário