quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campanha contra o ódio exibe cartaz com 'beijo gay' do Papa

Campanha traz montagem com o papa Bento XVI beijando o Imã do Cairo, Safwad Hagazi. Foto: Benetton/Reprodução
Campanha traz montagem com o papa Bento XVI "beijando" o Imã do Cairo, Safwad Hagazi
Foto: Benetton/Reprodução

A empresa italiana Benetton lançou nesta quarta-feira uma polêmica campanha contra o ódio e o preconceito com cartazes espalhados pelas cidades de Roma e Milão que trazem figuras internacionais trocando beijos, entre elas o papa Bento XVI. A campanha faz parte das ações da fundação Unhate (Deixe de odiar, em português), criada e patrocinada pela Benetton.
Uma faixa com a montagem do papa Bento XVI beijando o Imã do Cairo, Safwad Hagazi (a autoridade muçulmana do Egito), foi estendida na Ponte dell'Angelo, em Roma, localizada nas proximidades do Vaticano,
O site oficial da fundação Unhate divulgou as montagens na manhã desta quarta-feira. Mas antes do lançamento oficial, pedestres curiosos já haviam fotografado as faixas espalhadas por Roma e Milão e as imagens foram divulgadas pela mídia italiana.
A campanha também traz montagens envolvendo os presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, da China, Hu Jintao, da Venezuela, Hugo Chávez, da França, Nicolas Sarkozy, entrou outras personalidades.
Veja as fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário