terça-feira, 1 de março de 2011

Paisagens naturais de Valdir Cruz têm mostra gratuita



Foz do Iguaçu (Foto: Valdir Cruz/Divulgação)

As quedas d'água nas Cataratas do Iguaçú, cachoeiras em Salto e as texturas de árvores as mais diversas. Estes são os objetos de algumas das fotos de Valdir Cruz que, com uma riqueza de detalhes capaz de encher os olhos, compõem a mostra que abre neste dia 2 na Brasilândia, em São Paulo.

A obra de Curz captura com detalhes as paisagens que por si só já são deslumbrantes. São 16 imagens de duas empreitadas diferentes. Boa parte das fotos da exposição pertence ao livro O Caminho das Águas, no qual as cachoeiras são o destaque. Há ainda as imagens de Raízes, que traz o olhar de Cruz para espécies de árvores do interior do Estado de São Paulo.


Cachoeira em Salto (SP) (Foto: Valdir Cruz/Divulgação)

A exposição ficará aberta até 25 de março na Casa de Cultura da Brasilândia e tem entrada gratuita. O espaço mantém cursos e mostras de arte no bairro de baixa renda da capital paulista. Um ambiente um tanto diferente para a obra de Cruz. O fotógrafo teve dezenas de exposições, além de imagens nos acervos e coleções de importantes museus e fundações, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museum of Modern Art (MoMA), de Nova York, e o Smithsonian Institute, em Washington.

Serviço:

Exposição Águas e Árvores, de Valdir Cruz
De 2 a 25 de março
Casa de Cultura da Brasilândia
Praça Benedicta Cavalheiro s/n - São Paulo, SP
De segunda a sexta-feira das 9h às 17h
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário