Wim Wenders é um dos grandes representantes do cinema autoral. Apesar de ter trabalhado para Hollywood não conseguiu abandonar sua paixão pelas questões que incomodam o homem e por viagens.
Divulgação |
Wim Wenders registra lugares e paisagens que encontrou em suas muitas viagens pelo mundo |
O cineasta é um apaixonado por lugares, mesmo aqueles que não conhece. Talvez por isso sua identificação com "road movies".
Em 2010, na semana de abertura da 34ª Mostra de Cinema de São Paulo, Wenders veio ao Brasil para a abertura da exposição "Lugares, Estranhos e Quietos", que ficou em cartaz até janeiro deste ano.
Ela trazia fotografias tiradas pelo cineasta em diferentes lugares. Cidades e regiões visitadas por Wenders nas quais registrou cemitérios, lugares de projeção, drive-ins abandonados, cidades, paisagens naturais e tantos outros lugares que capturaram a sua vista pelas lentes.
A exposição virou livro pela Imprensa Oficial, que traz muitas das imagens utilizadas na mostra. Além de trazer um texto introdutório de Wim Wenders sobre sua paixão e saudades de muitos lugares ao mesmo tempo.
A maioria das fotografias foi feita durante suas viagens pessoais, solitário, e também no período de escolha das locações para seus filmes.
*
Lugares, Estranhos e Quietos/ Places, Strange And Quiet
Autor: Wim Wenders
Editora: Imprensa Oficial
Páginas: 64
Quanto: R$ 60,00
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário