sexta-feira, 25 de março de 2011

Evento com tradutora do NYT debate fotografia e jornalismo em áreas de conflito

A empresária e tradutora independente do New York Times Gabriela d’Ávila compartilha, nesta quinta-feira (24), experiências sobre uma nova rota turística que tem despertado muito interesse: o Caminho de Abraão. A palestra começa a partir das 18h30, no Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco.

Na ocasião, estudantes dos cursos de jornalismo e fotografia terão a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura dos povos que vivem nessa região e sobre jornalismo e fotografia em áreas de conflito.

A palestrante também irá conversar sobre fotografia mobile, além de discutir a febre de programas como Istagram e Lomolomo, que imitam efeitos fotográficos em aplicativos do celular.

Gabriela d’Ávila conheceu a rota durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Semelhante ao Caminho de Santiago de Compostela, mas sem assumir qualquer partidarismo religioso, o Caminho de Abraão se consolidou como uma iniciativa para fortalecer o desenvolvimento do Oriente Médio e facilitar o diálogo entre os povos ocidentais e orientais.

O Caminho de Abraão cruza cinco países: Turquia, Jordânia, Israel, Palestina e Líbano e não tem filiação religiosa. Ele foi criado pela Harvard Law School para promover a paz numa região notoriamente conflituosa. A rota foi implementada aos poucos e a proposta se tornou internacional.

SERVIÇO:
Palestra com a empresária e tradutora independente do New York Times Gabriela d’Ávila
Dia 24 de março (quinta-feira)
A partir das 18h30
Bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Rua do Principe, 526 - Boa Vista - Recife)

Nenhum comentário:

Postar um comentário