Este ano, as pessoas que assistirem e fotografarem aos shows e eventos culturais na 5ª edição da Virada Cultural do Estado poderão se cadastrar no site do evento e concorrer a um prêmio. A novidade foi anunciada durante a divulgação da programação da evento, nesta terça-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo.
Além de fotos, o público também poderá inserir vídeos no site. No entanto, o prêmio não foi divulgado. De acordo com o secretário de Cultura, Andreas Matarazzo, a Virada estadual - inspirada na Virada Cultural do município de São Paulo - é uma maneira de levar cultura para todas as cidades do Estado.
- 60% da programação foi montada com paulistas. As programações são uma forma de fazer os artistas circularem pelas cidades do interior.
Segundo o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), 22 cidades foram incluídas na programação. No ano passado, eram apenas 20. A Virada será realizada das 18h do dia 14 de maio às 18h do dia 15. O investimento para esta edição foi de R$ 6 bilhões.
Entre os destaques do evento estão cantora francesa Agnès Jaoui, Fafá de Belém, Renato Teixeira, Maria Gadú, Paralamas do Sucesso e cantoras da nova geração da MPB como Tulipa Ruiz, Ana Cañas, Karina Burh e Marina de La Riva.. A Virada também apresentará ao público espetáculos de circo, dança e teatro.
Veja quais são as cidades participantes: Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara do Oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa VIsta, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário