O fotógrafo já percorreu a Costa Leste dos EUA, vai passar pelo Caribe, por onde vai sobrevoar durante quatro dias, depois pelas Guianas e Suriname e chegará ao extremo norte do Brasil (um dos destinos que estão no roteiro é Oiapoque). A partir daí, Vasconcellos seguirá em direção a São Paulo pelo litoral do país. Sempre a bordo do mesmo helicóptero.
Vasconcellos começou a fotografar há 30 anos e fotografa do alto há pelo menos 12. No ano passado, ele, que também é piloto de helicóptero, lançou o livro "Aéreas" (editora Terra Virgem), com 50 imagens de registros aéreos de regiões do Brasil, Chile, Argentina, Peru e EUA.
As imagens desta atual aventura do fotógrafo são captadas numa altura que varia de 150 m a 2.000 m, aproximadamente. A essa distância do solo, Vasconcellos descobre "formas curiosas, abstratas". "Todo mundo gosta de ver de uma maneira diferente do que normalmente vê", diz.
As fotografias que vão resultar desses 15 dias de viagem entre os EUA e o Brasil ainda não têm um destino certo. "Pode virar alguma coisa, sim. As imagens que farei do litroal brasileiro, por exemplo, devem entrar no projeto de fotos aéreas do Brasil, que está em andamento pela editora Bei", disse o fotógrafo.
Em novembro passado, Vasconcellos, que participou de mais de 130 exposições em 18 países, inaugurou o Fotospot.com.br, site que comercializa fotografias autoriais e assinadas e reúne obras de Cristiano Mascaro, Bob Wolfenson, Vania Toledo, Claudia Jaguaribe, Tuca Vieira, entre outros.
Veja imagens em http://migre.me/3QC8u
Nenhum comentário:
Postar um comentário