O Museu de Arte Moderna de São Paulo, fundado em 15 de julho de 1948 por Ciccillo Matarazzo, celebra nesta quinta-feira 62 anos. Para marcar a data, convida ao público em geral para visitar as exposições em cartaz, Ecológica (Grande Sala) e Dez anos do Clube de Colecionadores de Fotografia com entrada gratuita. A mostra Ecológica promove uma crítica à sociedade de consumo mostrando como a idéia de ecologia em voga atualmente pasteuriza a natureza de fato.
Colorida e bem-humorada, a exposição tem curadoria de Felipe Chaimovich e obras de nomes como Gabriela Albergaria, Haruka Kojin, Nelson Leirner, Paulo Bruscky, Rivane Neuenschwander e Superflex.
Na Sala Paulo Figueiredo, a curadoria de Eder Chiodetto evidencia linhas de pesquisa da fotografia nacional entre as 55 imagens que fazem parte dos Dez anos do Clube de Colecionadores de Fotografia. A iniciativa que estimula o colecionismo e incrementa o acervo do MAM-SP traça um panorama da produção brasileira desde os pioneiros, como Thomaz Farkas e German Lorca, até os mais recentes, caso de Bárbara Wagner e Edu Marin.
SERVIÇO
MAM-SP GRÁTIS NO DIA DO ANIVERSÁRIO DO MUSEU
Exposição Ecológica (Grande Sala)
Curadoria: Felipe Chaimovich
e
Exposição Dez Anos do Clube de Colecionadores de Fotografia (Sala Paulo Figueiredo)
Curadoria: Eder Chiodetto
Visitação: 2 de julho a 29 de agosto de 2010
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3)
tel (11) 5085-1300
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Ingresso: R$ 5,50 – GRÁTIS NO DIA 15 DE JULHO, QUINTA-FEIRA
Sócios do MAM, crianças até 10 anos e adultos com mais de 65 anos não pagam entrada. Aos domingos, a entrada é franca para todo o público, durante todo o dia
Agendamento gratuito de visitas em grupo pelo tel. 5085-1313 e email educativo@mam.org.br
Site: www.mam.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário