A British Petroleum – BP, que nos últimos dias afirmou ter conseguido controlar o vazamento de petróleo no Golfo do México, voltou a se complicar nesta última terça-feira (20). Depois que um blogueiro do Americablog.com apontou sinais de manipulação em uma foto do centro de controle do derramamento , a empresa admitiu ter usado Photoshop para acrescentar imagens a monitores que estavam desligados.
Foto original / Crédito: LLC BP
Segundo o site do diário britânico The Guardian, o porta-voz da BP, Scott Dean, afirmou que um fotógrafo manipulou as imagens, mas estava apenas "demonstrando suas habilidades com o Photoshop, e não houve má intenção".
Em outro post, publicado ontem à noite, o Americablog sugere que outra foto da BP também foi manipulada. Nessa outra, os blogueiros dizem que também foi acrescentada uma tela ao fundo. "A BP, outra vez, inseriu uma tela por trás de seus funcionários, para fazê-los parecer ocupados, ou algo assim", diz o texto assinado por John Aravosis.
Segundo o Guardian, o porta voz da BP afirmou que a empresa recomenda a seus fotógrafos o uso do Photoshop apenas para correção de cor, cortes e remoção de brilho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário