No dia 29 de julho, às 19h30, acontece na Plataforma da Estação Júlio Prestes, em São Paulo, o lançamento de “Cortiços – A Experiência de São Paulo”, um projeto idealizado e lançado simultaneamente em dois formatos – exposição fotográfica e livro.
A dura realidade dos cortiços paulistanos foi o tema do ensaio fotográfico de Fábio Knoll, que resultou na mostra, composta por 36 obras. Ao lado de imagens do Arquivo do Museu da Cidade de São Paulo, do Departamento do Patrimônio Histórico, o ensaio fotográfico também ilustra o livro organizado por Alonso López, Elisabete França e Keila Prado Costa.
Pelo olhar sensível de Knoll, que transforma em arte até a insólita arquitetura, e pesquisa aprofundada de urbanistas, as duas iniciativas resultaram do Programa de Cortiços desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, em parceria com a Companhia Habitacional de Desenvolvimento Urbano (CDHU).
A exposição ficará aberta à visitação de 30 de julho a 31 de agosto, durante o horário de funcionamento da estação, das 4h às 24h. A entrada custará apenas o valor do bilhete do trem, R$ 2,65. Já o livro, terá distribuição gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário