O Mercadão de Ribeirão Preto completa 110 anos nesta terça-feira e a comemoração será feita com uma programação cultural. O Mercado Municipal é administrado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (Coderp).
O primeiro evento será às 9h, com apresentação da Banda da Polícia Militar e da Emef Neusa Michelutti Marzola.
Durante o dia, os visitantes poderão conferir a exposição fotográfica do Grupo "Amigos da Fotografia", incluindo imagens do prédio do "Mercadão" em diferentes épocas.
À tarde haverá apresentação de teatro com idosos do Núcleo da Terceira Idade e quatro enfermeiras passarão o dia no local para orientações sobre saúde.
O evento será finalizado com uma apresentação de dança de salão do casal Carla e Kleber.
História
O Mercadão foi inaugurado em 1900, mas precisou ser reconstruído após um incêndio e reaberto em 28 de setembro de 1958.
Localizado no quadrilátero entre as ruas São Sebastião, José Bonifácio, Américo Brasiliense e avenida Jerônimo Gonçalves, o prédio tem atualmente com 149 boxes e 65 permissionários.
O Mercado passou a ser responsabilidade da Coderp na década de 90, época em que foi tombado pelo Condephaat como Patrimônio Histórico e declarado também ponto turístico do município.
Cerca de quatro mil a seis mil pessoas passam pelo local todos os dias, em busca de produtos que variam de gêneros alimentícios a artigos religiosos e até objetos típicos de diversas regiões do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário