Segue em cartaz até o dia 20 de outubro no Centro Cultural do Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, a exposição “Flieg: Fotógrafo”, que faz uma retrospectiva da obra do fotógrafo alemão Hans Gunter Flieg. A mostra composta por 180 imagens começou no mês passado.
Flieg estabeleceu-se no Brasil como fotógrafo de indústria, publicidade e arquitetura, em 1945. Em 40 anos de trabalho, registrou o desenvolvimento industrial brasileiro com as instalações industriais de empresas, como Willys-Overland, Mercedes Benz e Marcas Famosas S/A - pioneiras da indústria automobilística no Brasil.
Paralelamente ao trabalho na indústria, Flieg fotografou também o design, a arquitetura e a publicidade nos país, entre os anos 1940 e 1980. Em seu currículo, constam trabalhos para as maiores agências de publicidade daquele período, como Standard e Thompson.
A exposição conta com entrada franca e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 13h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. O Instituto Moreira Salles fica na Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário