quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cinegrafista da EPTV ganha prêmio Herzog por flagrante em rebelião

O repórter cinematográfico da EPTV Campinas Carlos Velardi é o vencedor do 32º Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humano na categoria imagem. A premiação foi concedida pelo flagrante feito na rebelião dos internos da Fundação Casa, no dia 12 de agosto. A lista completa dos vencedores vai ser divulgada nesta terça-feira (19).

A premiação acontecerá no dia 25 de outubro, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica (Tuca), em São Paulo. O prêmio é o principal do jornalismo brasileiro na área de direitos humanos e conta com a parceria do Instituto Vladimir Herzog desde 2009.


No dia 12 de agosto, internos da unidade Jequitibás da Fundação Casa, no Jardim São Vicente, fizeram uma rebelião que durou cerca de nove horas. O motim começou às 18h30 e terminou por volta das 3h30 do dia 13. Os menores tentaram uma fuga em massa, mas foram surpreendidos pela polícia.

Cinco adolescentes foram feitos reféns. Eles ficaram feridos após serem espancados com pedaços de madeira, barras de ferro e até um extintor de incêndio. Os internos expulsaram os funcionários e também colocaram fogo em colchões e quebraram postes. A área foi isolada pelos policiais, que contaram com o apoio de duas viaturas do Corpo de Bombeiros e do helicóptero Águia.


Veja vídeo em http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,311285,Cinegrafista+da+EPTV+ganha+premio+Herzog+por+flagrante+em+rebeliao.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário