O animal protegeu seu alimento contra ataque de abutres
Foto: BBC Brasil
Foto: BBC Brasil
Um grupo de turistas participava de um safári na Tanzânia, no leste da África, quando viu o impressionante ataque perpetrado por um chacal contra um grupo de abutres. Nas cenas, que foram registradas em imagens pelo fotógrafo amador italiano Tiziano Cei, o chacal é visto protegendo a carcaça que lhe serviria de alimento e dando um salto em direção ao abutre que se aproximava desta.
Tiziano Cei contou que o animal ganhou o apelido de "chacal kung fu" por conta de seu salto audacioso. "Nós estávamos fazendo um safári fotográfico entre as regiões de Seronera e Ndutu e tentando encontrar guepardos para fotografar. À distância, vimos dois abutres. Quando nosso carro chegou mais perto, vimos que o chacal estava se alimentando de uma carcaça. Os pássaros estavam claramente tentando alcançar a carcaça", relatou o fotógrafo.
"Quando eles deram início ao ataque, o chacal ficou louco, abaixou suas orelhas e começou a pular em direção a eles. Nós assistimos atentamente à cena por três ou quatro minutos, até que o chacal foi forçado a recuar. Os pássaros eram bem maiores do que ele e ele estava travando uma guerra perdida", afirmou Cei. O embate entre os dois animais se deve ao fato de que ambos são carnívoros e se alimentam de carniça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário