A ferramenta que permite compartilhar o exato local onde as fotografias foram tiradas postadas no Flickr conta agora com uma novidade: a possibilidade de limitar quem terá acesso a essa informação, um esforço do site para ajudar seus usuários a controlar sua privacidade.
A nova ferramenta se chama Geofences e permite que os internautas criem áreas de especial proteção, como os arredores de sua casa ou o colégio de suas crianças. A ferramenta, lançada nesta terça-feira, serve como complemento à função de etiquetar as localizações (Geotagging) que já funcionava na rede social e que permitia a seus usuários inclusive ter acesso a um mapa no qual todas suas fotografias servem como ilustração aos locais nos quais foram tiradas.
O Flickr, que desde 2005 pertence ao Yahoo!, se transformou em uma grande base de imagens que permite uploadar fotos, etiquetá-las e compartilhá-las com outros usuários com o mesmo interesse pela fotografia. Sua popularidade é tal que no início de agosto atingiu a marca de 6 bilhões de fotografias postadas por seus usuários.
EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário