O fotógrafo brasiliense, Kazuo Okubo, está com uma exposição em homenagem ao Dia dos Namorados, celebrado no próximo domingo (12). A exposição “Eu te amo”, em cartaz no Brasília Shopping até 19 de junho, apresenta o amor na sua forma mais pura: sem obrigações, ditames morais ou convenções da sociedade.
A exposição é composta de fotos sensuais de 27 casais voluntários “despidos de preconceito”, como destaca Okubo. Feitas em estúdio e em pontos turísticos de Brasília, o fotógrafo utilizou luz, cores e composições para captar gestos símbolos do amor verdadeiro. “A fotografia revela as pessoas como elas são em sua forma mais pura. Esses casais querem eternizar um momento de carinho e paixão”, explica.
As imagens foram selecionadas pela curadora Rosely Nakagawa, no mercado da fotografia há 30 anos. Com vasta experiência, Rosely atuou em instituições culturais como a Galeria Fotoptica, Casa da Fotografia Fuji, além de criar o Espaço Cultural Citibank. Ela foi responsável por exposições de fotógrafos como Thomaz Farkas, Mario Cravo Neto, Cristiano Mascaro, Pedro Lobo e Carlos Moreira.
Devido ao conteúdo adulto, “Eu te Amo” estará em um contêiner, em frente às Lojas Americanas, onde a entrada é gratuita e permitida somente para maiores de 18 anos. O horário de visitação da mostra é das 10h às 22h.
Em seu portfólio, Okubo acumula trabalhos reconhecidos e premiados para as principais agências do Brasil. Finalista de todas as edições do prêmio Conrado Wessel, de 2002 até 2008, além de ter trabalhos premiados no Festival Mundial de Publicidade de Gramado e no Festival de Publicidade de Cannes e participações em congressos, como o Estúdio Brasil, promovido pela Editora Photos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário