PARIS, França - O fotógrafo e cineasta brasileiro Cao Guimarães expõe até 14 de maio, na galeria Xippas (Paris), três séries de fotografias e cinco curtas-metragens produzidos nos últimos dez anos.
Nas fotografias e nos curtas-metragens de Guimarães destaca-se sua capacidade de ver no cotidiano, na vida urbana, os detalhes que as pessoas normalmente não vêem, destacaram os organizadores.
O artista se fixa em particular em sua série "Gambiarras", que trata da forma que os brasileiros encontram para enfrentar as dificuldades financeiras, em sua desenvoltura e habilidade para regular qualquer utensílio para remendar objetos quebrados com ferramentas simples.
Cao Guimarães, natural de Belo Horizonte, produziu seis longas-metragens e mais de 20curtas, exibidos em festivais como os de Veneza (Itália), Sundance (Estados Unidos), Cannes (França) e Palmas (Espanha).
Além disso, expôs na galeria La Caja Negra, em Madri, na Tate Modern de Londres, no Guggenheim e no MoMa de Nova York, no Frankfurter Kunstverein de Frankfurt e na Galeria Nara Roesler de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário