Imagem é considerada único registro das três personalidades juntas
(Cecil Stoughton/Divulgação)
Uma série de fotografias do presidente americano John Fitzgerald Kennedy (1917-1963) foi leiloada nesta quinta-feira nos Estados Unidos. Ao todo, 12 mil imagens foram comercializadas, a maioria delas feita por Cecil Stoughton, o primeiro fotógrafo oficial da Casa Branca.
Considerada a principal imagem do pacote, um registro de Marilyn Monroe ao lado do presidente e de seu irmão, Robert Kennedy, foi arrematada por 9 150 dólares. A fotografia mostra as três personalidades reunidas em uma festa do Partido Democrata após as comemorações do aniversário de Kennedy no Madison Square Garden, em Nova York, na noite de 19 de maio de 1962. Durante o evento, Marilyn havia cantado os parabéns para o presidente, uma cena icônica do século XX. Na fotografia, é possível observar o vestido justo de Marilyn, que lhe rendeu comentários maldosos e um elogio descarado de Kennedy: "Ela tem os seios de granito".
"É uma única imagem dos três juntos", diz o historiador Matthew Haley, da empresa Bonham, responsável pelo leilão.
Haley explica que a fotografia sobreviveu à sanha do Serviço Secreto americano, que costumava destruir os registros do presidente ao lado da atriz, alegando questões de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário